Casamento

domingo, 6 de outubro de 2013
Meninas hoje eu abri o meu instagram e tava um verdadeiro bafáfá e eu nem preciso falar o porque né #casamentotaciefer é isso mesmo, o casamento da blogueira Taciele Alcolea com o seu príncipe Fernando!
E eu precisava de um tema para atualizar o blog e resolvi abordar este tema, não o casamento da blogueira e sim o tema CASAMENTO.
Tudo o que eu vou falar é baseado na bíblia e na minha experiencia pessoal.
Meninas quando falamos em casamento principalmente nós que somos novas, a nossa mente imagina uma relação perfeita, com o príncipe encantado, só pensamos em coisas lindas e maravilhosas. Porém não é bem assim, pense comigo: São duas pessoas criadas de maneiras diferentes, costumes diferentes pensamentos diferentes, ações diferentes, vontades diferentes, escolhas diferentes, prioridades diferentes, tudo diferente, agora imagina isso e muito mais 24 hrs por dia para o resto da vida.
Por mais que você se ache parecido com o seu parceiro (a) vocês não são iguais, e é no casamento que vocês descobrirão tudo isso. O namoro é a parte de mostrar qualidades e um bom momento para ser agradável com o parceiro (a), no entanto o grande erro é não levar ''este  namoro '' para o casamento.
O casamento não é apenas um enlace matrimonial, é ser carne da mesma carne do parceiro, é estar sempre disposto a trabalhar para que a relação fica cada dia, melhor.
A bíblia trata casamento são muito maisque lindos vestidos, ajuntamento de pessoas decoração dispendiosa. Um casamento é um tempo de compromisso. Deve incluir adoração e graças à Deus bem como a celebração da maravilhosa benção que Deus  concede ao noivo e a noiva.
A cerimonia de casamento é o momento apropriado para refletir no exemplo de amor incondicional  que Deus demonstrou (Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores Romanos 5:8). O casal deve comprometer-se a seguir ao Senhor em sua vida doméstica independente das circunstancias que surgirem e até que a morte os separe (Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6). A importância de manter essa união permanente vem do fato de que os votos não são meramente entre um homem e uma mulher, mas incluem o próprio Pai celeste. Além disso esse compromisso é moldado no compromisso de Cristo com a sua igreja. 
O casamento é uma prova de amor, na crise lembre-seO amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.1 Coríntios 13:4-13

0 comentários:

Postar um comentário